quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ADMINISTRAÇÃO HOJE. EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DE UM NEGÓCIO.

Resenha Sobre o livro de administração Chiavenato, Administração nos novos tempos, segunda edição. Editora Elsevier. 2005. A administração de hoje, O uso da eficácia e eficiência em um negócio, página 6 e 7.
Diz acerca do objetivo da dos dias atuais e trás uma abordagem explicativa acerca de como elevar o nível de excelência dessa administração. Inclusive, para se obter essa tão sonhada experiência, é preciso ter um equilíbrio entre essa eficiência e eficácia, como mostra a imagem acima, nas ações de uma empresa.
 Essa parte do artigo refere-se acerca de uma administração quase utópica, em que os níveis de eficácia e eficiência deve ser elevado ao mais alto potencial. Na prática, isso é bem difícil de acontecer nos dias de hoje, principalmente em meio ao mercado dinâmico em que vivemos. Muitas empresas focam em ambas, eficácia e eficiência, mas dependendo dos fatores ou circunstâncias de mercado diversas e mesmo fatores operacionais, como a imprevisibilidade de alguns eventos, vendas ou aumento da demanda de um bem recém lançado no mercado e que fez sucesso, Essa eficácia e eficiência podem ser alteradas de forma que não sejam equilibradas. Isso não implica dizer que o equilíbrio entre ambas seja irrelevante, mas deve ser a base, tando de início como de manutenção de um negócio.


fonte: Chiavenato, Idalberto.
Administração nos novos tempos/ Idalberto Chiavenato. 2ed.- Rio de Janeiro; Elsevir, 2004 - 8ª reimpressão. Páginas 6 e 7, a administração de hoje. Eficácia e Eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário